Informações detalhadas sobre os cursos
:::
RESÍDUOS INDUSTRIAIS COMO MATÉRIA PRIMA
 
   
Data:
AGUARDAR NOVA DATA - Solicite proposta in company.
   
Local:
A DEFINIR
   
Objetivo:

Apresentar aos participantes formas de aproveitamento econômico de resíduos industriais utilizando técnicas acessíveis para a obtenção de materiais que podem ser utilizados no processo produtivo (principalmente em construção civil) com custo baixo, proporcionando maiores margens de lucros e contribuindo para a preservação e recuperação do meio ambiente.

   
Público alvo :

Profissionais envolvidos no processo de gestão ambiental.

   
Instrutor:
Prof. Dr. Vsevolod Mymrine
   
Info. do Instrutor:

·Pós Doutor em Ciências nas áreas de Geologia de Engenharia e Ambiental pela Universidade de Lomonosow (Moscou – MGU, 1976).

·Diretor do Projeto ONU - URSS “Proteção Ambiental pela Utilização de Resíduos do tipo Escórias e Cinzas Volantes” (1981 - 1984).

·Técnico do Instituto de Física da Academia de Ciências de Moscou, membro da equipe vencedora do Prêmio Nobel de Física, em 1964 pelo desenvolvimento do Raio Laser (1962 - 1965).

·Membro Real da Academia de Ciências Naturais de Rússia (1999 - presente).

   
Conteúdo:

Listas de resíduos e formas de aproveitamento de corte e polimento de rochas naturais, produção de energia de resíduos, lodos de processos galvânicos, ligação de metais pesados e lixiviação e solubilização deles, solos contaminados, produção de cerâmicas a partir de resíduos industriais, lodo de tratamento de água e esgotos, areia de fundição, polímeros, compósitos, rejeitos de papel e papelão, rejeitos químicos, etc .

Formas de utilização de resíduos siderúrgicos como ligantes, resíduos municipais de construção e demolição, resíduos de mineração, de carvão mineral e vegetal, de xisto betuminoso e cinzas deles, etc como matéria prima para produção de materiais com valor agregado. Total quantidade das resíduos usados ficam perto de 50 tipos diferentes e continua crescer cada vez.

Com base nestes conhecimentos é possível desenvolver utilizações para outros resíduos e rejeitos.

   
Número de Vagas:
Vagas limitadas
   
Carga Horária
24 hora/aula
   
Valor:

Para inscrições até 00/00/0000 - R$0,00

Após 00/00/0000 - R$0,00

   
Mais observações :

Os promotores deste curso reservam-se no direito de cancelar ou transferir a realização do curso com uma antecedência de até 05 dias da data prevista para o seu inicio, caso não atinja o número mínimo de inscrições, efetuando aos inscritos a devolução dos valores pagos antecipadamente.

O nosso interesse é compartilhar informações e colaborar no desempenho dos profissionais que procuram o crescimento nesta área.